Você vai todo dia ao banheiro fazer cocô?
- Fisioterapeuta Luane

- 20 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Prisão de ventre e intestino preso são os nomes populares pelo quais é conhecida a Constipação Intestinal, que é um distúrbio muito comum caracterizado pela dificuldade persistente de evacuar.
Está sempre associada a diversos fatores ligados ao bom (ou mau) funcionamento do organismo. Sendo o principal do tipo comportamental como: pouca ou nenhuma consciência de contração e relaxamento da musculatura, dieta com baixa ingesta hídrica, posicionamento no vaso ou o evitar evacuar na casa dos outros.
É um problema bastante comum, atingindo cerca de 30% das mulheres brasileiras, onde muitas delas não sabe ou não admitir possuir.
O ideal seria que a frequência de evacuações fosse ao menos 1 vez por dia ou de 3 a 12 vezes por semana.
Seus principais sintomas são: diminuição de frequência evacuatórias, forças para evacuar ou pouca força, fezes endurecidas/ressecadas, dificuldade para eliminar as fezes ou sensação de esvaziamento incompleto.

A fisioterapia Pélvica atua com resultados positivos na constipação, através de manobras, terapias comportamentais e treino de coordenação da musculatura do assoalho pélvico para um bom funcionamento e qualidade de vida.




Comentários